sábado, 20 de agosto de 2016

Família Paim: Origem, Historia, Brasão e mais

Fiz uma pesquisa completa, e agora finalmente temos a verdade sobre a família Paim E COM FONTES DE COMPROVAÇÃO. Porém, ainda temos muito a descobrir, se puder contribuir ficaremos grato. Comente, mas com fontes.

SIGNIFICADO DO NOME PAIM:

Origem do nome Paim: Inglês
Significado do nome Paim: Aquele que pageia a rainha.

DERIVAÇÕES/VARIAÇÕES DO NOME:

Paim, Pain, Pahim, Paine, Payne, Pynell, Pane, Payn.

HISTÓRIA:

Apesar de suas variações é certo que a verdadeira forma de escreve-lo é Payens.

Origem remota:
Suas origens mais remotas surgiram nos Vikings, com a grafia Payn, ocorrendo também as variações Payne, Paine, Pynell, Pane.
Com as inovações vikings na Inglaterra, a partir do ano 800, a família deslocou-se para lá, enraizando-se e prosperando. Com o passar do tempo foi alterando as grafias, mesmo sabendo-se tratar da mesma família. Até chegarmos aos Paim de Portugal.
Os ramos dos Paim assim como na Inglaterra, se mesclaram em sua nova pátria, e prosperaram. Alguns foram para as Ilhas Açoriana e outros se aventuraram além-mar, chegando em muitos ramos de mesma origem, mas de parentesco distantes.

Inglaterra:


(Coroa de nobreza Paim)


A ascendência dos Paim procedem de um fidalgo inglês "Sir Thomas Allen Paine", secretário imediato de Philippa de Lancaster, que a acompanhou a Portugal por ocasião de seu casamento com João I de Portugal.